Put’z... Quantas milhões de fases nós não temos durante toda nossa vida?!
Tudo em vivência das fases de Infância, pré-puberdade, puberdade, pré-adulta, adulta e velhice..
Eu tive uma infância bárbara, a fase mais feliz da minha vida, pensava em brincar 24 horas por dia, fazia mil travessuras, ralava, machucava, brigava, corria da minha mãe querendo me bater, dormia sem tomar banho, nem se importava com “meninas..”
Aí vem a pré-puberdade, tudo é novo, seu corpo começa a se desenvolver de uma forma estranha e rápida, simplesmente as meninas que eram ‘chatas’ a poucos dias atrás começa a te chamar atenção e por aí vai.. e você naquela ainda meio-criança e meio-adolescente todo moleque querendo ainda viver sua vida de criança, mas querendo se envolver nessa nova fase de descobrimento da sua vida.. e sem que você perceba, querendo ou não já se tornou um adolescente, aí pronto, ninguém merece um adolescente se achando que já é adulto, aí quer sempre chamar mais atenção entre os outros, ou estar por dentro do centro das atenções, por um único e exclusivo motivo “meninas”..
-Era tão boa a nossa vida sem elas.. até descobrir que não conseguimos mais viver sem elas..!
Nos dias de hoje é a fase mais perigosa de nossas vidas, kkk.. porque quando você começa a descobrir as coisas novas, seu corpo, e as pessoas que te despertam atenção, vai que é uma pessoa do mesmo sexo?! Aí FUDEU= PHoda!! NEVER!!!
Vamos para as fases típicas de um adolescente, uma ‘paixão’. Quem nunca teve uma paixão de morrer(Eu falo literalmente MORRER! Que ridículo pensamento..kkk) por essa paixão?
-Tive tantas... hehehe..
Aprender a dirigir para passear no carro do pai, é a maior demonstração de superioridade que você já está quase na fase pré-adulta(ou se acha neh!?), que você já se parece ‘gente’, já pode ter CPF, RG, carteira de trabalho, essas coisas todas de ‘gente grande’, porque até poucos dias atrás para toda nação pública, você era só mais um pirralho indigente.
Aí bom, depois de descobrir que literalmente a coisa mais nojenta no mundo, que é ver dois viadinhos se esfregando e que você experimenta a fruta mais gostosa de todas que papai do céu lindo e maravilhoso fez para nos fazer companhia, nos amar, nos mudar, nos deixar loucos, (mulherzinhas) aí sim, você já pode se considerar um pré-adulto.
Preconceituosamente de verdade só vemos adultos, as pessoas que já tomaram um rumo na vida, como casamento, emprego, família essas coisas.. mas put’z, homem barbado de vinte e lá vai anos nas costas, não é mais nenhuma criançinha, já é homem adulto a muito tempo. E quando você de verdade se depara com essa fase, é complicado você aceitar que você agora tem que pagar suas próprias contas, se locomover com suas próprias pernas, tentar traçar planos e batalhar por eles, buscar um futuro melhor pra você, para sua ‘futura família’, crescer profissionalmente, financeiramente e como homem, mas também você não quer deixar a vida passar sem aproveitar as farras com os amigos, as festas e tudo mais, muito complicado conciliar tudo e tentar centrar em planos.
-E quem disse que ser adulto seria fácil? Hehe..
Particularmente eu já me sinto horrorosamente velho. Acho que ainda não tenho nada, suporte algum para os meus planos futuros, mas, com fé em Deus estou batalhando para esse futuro melhorar e prosperar! ;D
Então resumindo, você ganha de presente: contas para pagar, mulheres para amar e passar raiva, muitooo trabalho, muita luta, muitos desafios, enfim, ganha muita coisa! hehe.. mas tenho certeza que no final das contas quando você aprender a conciliar tudo isso e com certeza com uma pessoa bacana ao seu lado, compensará no final por toda a luta vivida.
É a lei da vida!
Hum.. a velhice, para muitos um sofrimento, com o passar dos tempos ter que depender dos outros fisicamente, é um tanto chato, mas por outro lado, viver o gosto da sabedoria e experiência vivida, ter tantos filhos e netos, olhar e saber que nasceu todos de você, da sua sabedoria, caráter, honra, educação, não há orgulho maior. (Em inspiração vivida pelo meu amado Vô: Emanuel do Amaral).
Como tantas outras coisas que só acho que saberei dizer melhor quando chegar a esta fase(mesmo achando que psicológicamente já estou quase lá.. rsrs).
Refletir às vezes a pessoa que você já foi, é orgulho de viver o que você é hoje!
A vida é tão simples! Porque as mulheres têm o dom de complicá-las? Hehe..
Brincadeiras à parte mulheres. Amo e admiro vocês eternamente!
(By Albrz) =]~
"As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor" (Ef 5:22).
Essa submissão não indica inferioridade. Mesmo Jesus se submeteu ao Pai, entretanto ambos, Pai e Filho, participam igualmente da natureza divina. Do mesmo modo, esposo e esposa têm igual valor como pessoas, mas Deus ordena que o esposo guie a família.

Nenhum comentário:
Postar um comentário